Notícias

Sanepar leva EcoExpresso para Mostra Científica de Cianorte

23/11/2016

A VI Mostra Científica do Parque Cinturão Verde, em Cianorte, vai ter uma atração especial. A partir desta quinta-feira (24), os estudantes da rede de ensino poderão conhecer o projeto de educação ambiental da Sanepar no EcoExpresso, um ônibus especialmente projetado para atividades de educação ambiental.

A Mostra Científica do Parque Cinturão Verde, organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Meio Ambiente, deve receber cerca de 3 mil pessoas. Os trabalhos científicos serão apresentados no Centro Estadual de Educação Profissional, na Rua Dom Pedro II, 1550, ao lado do Campus da UEM.

PROJETO EDUCACIONAL– O ônibus da Sanepar foi especialmente projetado para disseminar práticas de preservação da água e para demonstrar os processos do saneamento ambiental. Os estudantes, durante a visita, podem acompanhar cada fase dos tratamentos de água e de esgoto. Recebem também informações sobre como cada um pode e deve atuar para garantir a sustentabilidade desse ciclo. Com maquetes e painéis, a Sanepar mostra o caminho que a água percorre até chegar às casas das pessoas, o tratamento do esgoto, os processos de disposição e tratamento de resíduos sólidos, e o caminho da água de volta ao rio.

O EcoExpresso, antes da Mostra Científica, vai atender, na quarta-feira (23), os alunos no Centro Educacional de Cianorte (Colégio CEC). O ônibus ficará estacionado na Rua Monte Castelo, 375.

Galeria