Notícias

Dona Rosa e as netas Lana e Paola atentas às explicações do ciclo da água

Sanepar leva educação ambiental à Expo Umuarama

20/04/2016

EcoExpresso recebe público das 14h às 22h até o próximo domingo

A costureira industrial Rosa Maria Morelli esteve com as netas Lana Augusta e Paola Gabrielli no ônibus de educação ambiental da Sanepar, o EcoExpresso. O veículo equipado com uma grande maquete representando os serviços de saneamento está instalado na 42ª Expo Umuarama, feira e exposição agropecuária de Umuarama.

Durante a visita, dona Rosa e as netas conheceram todo o caminho que a água percorre desde que sai do rio e vai para a casa dos moradores até voltar para o rio em forma de esgoto tratado. Moradora do Jardim Independência, a costureira disse que economiza água ao máximo. “Sempre reutilizo a água da máquina para lavar as calçadas de casa”.

As irmãs Lana e Paola, questionadas se também economizam água, disseram que “fazem a parte delas escovando os dentes e lavando as mãos com a torneira fechada”. As meninas gostaram da maquete e “principalmente da casinha que demonstra a diferença entre o esgoto e a água da chuva”. Ao final da visita, elas também se divertiram no jogo de tabuleiro gigante.

A Expo Umuarama está aberta ao público das 14h às 22h e encerra no domingo, dia 24.

Galeria

  • Dona Rosa e as netas Lana e Paola atentas às explicações do ciclo da água
  • Dona Rosa e a garotas com o gestor da Sanepar Elder Robson Myszkovski
  • EcoExpresso na Expo Umuarama atenderá até o domingo (24)