Notícias

Sanepar leva serviços para comunidade em Foz do Iguaçu

12/05/2011

A Sanepar reuniu os moradores da comunidade do Jardim Canadá, nesta semana, para atualizar o cadastro dos inscritos na Tarifa Social e orientar as pessoas sobre a implantação da rede coletora de esgoto. Participaram da reunião mais de 75 famílias que moram no bairro. Atualmente, em Foz do Iguaçu, mais de 5 mil famílias são beneficiadas pelo programa que reduz em mais de 70% a tarifa dos serviços de água e esgoto para os paranaenses de baixa renda.

Técnicos da empresa explicaram sobre a importância da coleta e tratamento de esgoto e sobre a utilização adequada da rede coletora. Também fizeram novos pedidos de ligação. Estas reuniões integram o programa de sensibilização socioambiental promovido pela empresa. O trabalho é fundamental para garantir o acesso da população à água tratada e o entendimento da importância do saneamento ambiental para a melhoria da qualidade de vida.

A dona de casa Sara Barbosa, mãe de 6 filhos, foi orientada sobre como fazer a ligação de esgoto e fez o cadastro na Tarifa Social. “Além de conseguir a baixa renda que vai ajudar muito, também vamos ter a rede de esgoto. A nossa fossa já não dá mais condição de uso. É tão bom quando acontecem estas coisas no nosso bairro”, comenta.

Alzira Dias, também participou da reunião para saber quando será atendida com coleta de esgoto. “Gosto de participar para saber das melhorias que estão acontecendo aqui na região”, conta. A rua onde mora Alzira está programada para ser atendida em breve.


Obras – Na região do Jardim Canadá a Sanepar está investindo cerca de R$ 2,8 milhões para ampliar o serviço de coleta e tratamento de esgoto, com recursos do PAC/Caixa. Cerca de 65% dos 37 quilômetros previstos para a região já foram executados. Até o final de 2011 ainda serão realizadas obras nos bairros Ipanema, Dourado e Tibagi, garantindo o acesso ao saneamento ambiental a mais de 2 mil famílias. Hoje, aproximadamente 72% da população de Foz do Iguaçu conta com o serviço.

Galeria