Notícias

O contrato assinado por Ghignone beneficiará mais de 1.200 famílias de 19 municípios paranaenses

Sanepar libera mais de R$ 4 mi para sistemas de abastecimento de água

03/07/2014

Obras irão beneficiar mais de 1.200 famílias de 19 municípios paranaenses

O presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, assinou nesta quinta-feira (3) contratos para implantação, ampliação e readequação de sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais, beneficiando mais de 1.200 famílias de 19 municípios paranaenses. “A Sanepar tem como foco principal os pequenos municípios e estes contratos, muito mais do que recursos, representam qualidade de vida para a população”, disse. 

Todos os contratos têm um prazo para execução de 24 meses e serão feitos em regime de parceria com os municípios. Eles somam R$ 4.089.269,33, de recursos próprios da empresa.

Estavam presentes à solenidade, o diretor de Investimentos da Sanepar, João Martinho Cleto Reis Junior, o gerente da Unidade de Serviços de Pequenas Comunidades, Igor Rusch, e doze prefeitos. Todos destacaram a importância destes sistemas de abastecimento para a melhoria da qualidade de vida da população. “Este é um esforço que a Sanepar faz, ao colocar recursos próprios da companhia, para promover o bem-estar da população”, afirmou Martinho.

Os prefeitos também comemoraram o atendimento da população de áreas rurais dos municípios. “A Sanepar vai atender a maior e a mais pobre comunidade do município de Verê. Sabemos que a água tratada traz benefícios, como a diminuição dos casos de cáries”, disse o prefeito Adão Carlos dos Santos. 

Para o prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, uma antiga comunidade ucraniana do seu município vai agora ter água tratada. “São mais de cem famílias”, afirmou. Nesta localidade, o poço já estava perfurado e agora será implantado o sistema de tratamento e a rede de abastecimento. O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudiomiro da Costa Dutra, também falou da importância da assinatura destes contratos. “O nosso pedido é antigo e beneficia 40 famílias”. 

Para a implantação de sistema de abastecimento de água, estão previstas obras nas localidades de Tarumã, em Agudos do Sul; Rio das Antas, em Cruz Machado; Caçador, Rancharia e São Domingos, em Itaperuçu; Vila Rural Nova Esperança, em Icaraíma; Sagrado Coração de Jesus, em Mariópolis; Linha Santo Antonio, em Marmeleiro; Linha Santa Rita, em Nova Prata do Iguaçu; Linha São Lourenço, em São Miguel do Iguaçu; Assentamento P.A Modelo (Fazenda Planalto), em Ibaiti; e Encruzo, em Roncador. 

Além de implantação, também estão previstas obras de ampliação dos sistemas de abastecimento de água rural existentes. É o caso das seguintes localidades: Sussuí, em Engenheiro Beltrão; Linha Foguista, em Flor da Serra do Sul; Vila Rural Esmeralda, em Matelândia; Faxinal dos Paulas, em Rio Azul; Mato Queimado e Meia Lua, em São João do Triunfo; Linha São Francisco, em Três Barras do Paraná; e Boa Esperança, em Verê. E também serão feitas readequações em sistemas rurais do Assentamento 16 de Maio, em Ramilândia; e de Pinhalzinho, em Sengés.

 

Galeria

  • O contrato assinado por Ghignone beneficiará mais de 1.200 famílias de 19 municípios paranaenses
  • Estão previstas a implantação, ampliação e readequação de sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais
  • O prefeito de Cruz Machado, Antonio Luis Szaykowski, comemora a assinatura com Fernando Ghignone
  • O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudiomiro da Costa Dutra, também enalteceu a importância da assinatura destes contratos