Notícias

Léopolis terá importantes obras de saneamento ainda em 2020

Sanepar licita implantação de sistema de esgoto em Leópolis

27/08/2020

Município também terá a contratação de novo poço nos próximos meses
Será aberta nesta sexta-feira (28) a licitação da obra de implantação de sistema de esgotamento sanitário em Leópolis, no Norte Pioneiro. Com esta obra, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) levará o serviço de coleta e de tratamento de esgoto para mais de 65% da população do município. Em outubro, será aberto processo de licitação para a operacionalização de um poço já perfurado, que irá dobrar a capacidade atual do sistema de abastecimento de água.

Em visita a Leópolis, o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, falou sobre o cenário do saneamento no Paraná e as expectativas de expansão da atuação da Companhia. “Estamos trabalhando para levar o serviço de esgoto para todos os cantos do Paraná e manter o abastecimento de água, mesmo diante desta estiagem severa. O novo marco legal do saneamento nos tratará desafios e oportunidades, inclusive fora do Estado”, afirmou.

Segundo ele, a região Norte do Paraná tem hoje um dos maiores volumes de investimentos em obras da Companhia. São mais de R$ 284 milhões em 21 obras que estão em andamento e 19 que serão licitadas ainda neste ano, tanto de água como de esgoto.

“Temos cidades no Paraná com índices muito superiores à média nacional e outras em que estamos iniciando o sistema de esgoto, como Leópolis. Aqui, as obras vão superar a meta estabelecida com o município, que seria atender 48% da população até 2043. Iremos além”, destacou.

Galeria

  • Léopolis terá importantes obras de saneamento ainda em 2020