Notícias

Sanepar lidera setor de serviços públicos na Região Sul

22/11/2018

Ranking promovido pelo Grupo Amanhã divulga as 500 maiores empresas do Sul do PaísA Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é a empresa que lidera o setor de prestação de serviços públicos da Região Sul, conforme o Ranking Grandes & Líderes - 500 Maiores do Sul 2018, promovido pelo Grupo Amanhã. A Companhia ocupa a 8ª posição entre as 100 maiores empresas do Paraná e a 17ª entre as 500 maiores do Sul. Criado há 28 anos, o ranking pontua as maiores empresas da região Sul, além das maiores por estado e os destaques setoriais. No ranking anterior, a Sanepar estava em 19º lugar entre as 500 maiores.

A cerimônia de premiação foi na terça-feira (20) à noite, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O diretor adjunto da Sanepar, Jacques Geovani Schinemann, participou do evento.

Para o presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski, o reconhecimento da Sanepar entre as maiores do Sul do Brasil, pelo Grupo Amanhã, é uma notícia que deixa os saneparianos muito felizes. “Isso é resultado dos investimentos vultosos feitos em todo o Paraná em água, esgoto e ações ambientais, principalmente relacionadas à preservação dos mananciais. Deve-se também ao ganho de eficiência operacional da empresa e ao processo de governança, plenamente implantado e fundamental para uma empresa do porte da Sanepar.”

O diretor adjunto Jacques Schinemann destaca também que a Sanepar é uma das três empresas do país mais adequadas à Lei das Estatais, a 13.303, conforme estudo da Fundação Getúlio Vargas divulgado em junho de 2018.

Galeria