Notícias

Sanepar mantém desinfecção de hospitais e asilos no Norte do PR

03/06/2020

Ação de combate ao Coronavírus já atingiu 26 municípios e 85 entidades

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) dará continuidade à ação de limpeza e desinfecção dos entornos de hospitais e asilos no mês de junho. A iniciativa de combate ao Coronavírus, que teve início em abril e foi ampliada em maio, beneficiou 26 municípios e 85 entidades da Região Nordeste do Paraná.

O trabalho, que consiste na aplicação do hipoclorito de sódio diluído em água, está sendo realizado nesta quarta-feira (3) em unidades de saúde de Arapongas. Na quinta (4), será a vez de Londrina, Faxinal, Lunardelli, Cafeara e Guaraci. Na sexta-feira (5), as ações serão realizadas em Apucarana, Califórnia, Cambé e Cornélio Procópio.

O gerente geral da Sanepar na Região Nordeste, Rafael Malaguido, explica que a aplicação do hipoclorito cria uma camada protetora nos locais onde a desinfecção é realizada. Nos locais de maior circulação de pessoas e de risco de contágio, a aplicação é repetida a cada sete ou 10 dias. “Nós já somamos mais de 200 ações de prevenção e combate ao coronavírus. Nosso principal objetivo é poder dar suporte à proteção dos pacientes, dos acompanhantes e dos profissionais de saúde que atuam nas instituições de saúde e asilos”, afirma.

A ação de desinfecção em hospitais e asilos envolve, além da Sanepar, profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e Polícia Militar. “Nós estamos unidos, para que possamos juntos combater a disseminação e diminuir, ou tentar auxiliar na diminuição do volume de pessoas com o contágio desse vírus”, destaca. 

Os municípios do Nordeste do Paraná que receberam a ação de desinfecção de hospitais e asilos são: Londrina, Cambé, Arapongas, Sabáudia, Guaraci, Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Rolândia, Apucarana, Faxinal, Ivaiporã, São João do Ivaí, Lunardelli, Califórnia, Cornélio Procópio, Assai, Ribeirão do Pinhal, Uraí, Santa Mariana, Rancho Alegre, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Salto do Itararé, Santana do Itararé e Conselheiro Mairinck.

Galeria