Notícias

Treinamento: profissionais da imprensa poderão conhecer uma estação de tratamento de água

Sanepar oferece treinamento para profissionais da imprensa

28/03/2017

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está promovendo uma atividade de formação para profissionais da imprensa que cobrem a área de saneamento, em razão do Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril.

“A Sanepar entende a grande importância de a imprensa em levar à sociedade informações corretas que dizem respeito ao saneamento, à saúde e à qualidade de vida e por isso está oferecendo essa atividade”, explica o presidente da empresa, Mounir Chaowiche.

Esta será uma oportunidade para profissionais e acadêmicos aprofundarem seus conhecimentos sobre os serviços de saneamento ambiental prestados pela Companhia. Atualmente, a empresa está presente em 346 municípios e atende mais de 10 milhões de clientes. Todos os dias a empresa é procurada por profissionais da imprensa dos mais variados veículos e cidades.

VISITAS - No programa, estão previstas visitas técnicas a uma estação de tratamento de água, aos laboratórios de análise de água e de esgoto, ao setor de pesquisas e ao Museu do Saneamento, todos em Curitiba. A mesma programação será repetida na manhã (8h às 12h30) e na tarde (13h30 às 18h) do dia 7 de abril.

INSCRIÇÃO - Como as vagas são limitadas, é importante fazer a inscrição e aguardar a resposta de confirmação da participação. Para inscrever-se é necessário enviar e-mail para imprensa@sanepar.com.br, com os dados: nome e tipo do veículo, nome do profissional, telefone e e-mail para contato, horário de interesse para participação do evento (manhã ou tarde).

DIA DO JORNALISTA - O Dia do Jornalista, comemorado em 07 de abril, foi instituído pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em 1931. A data foi escolhida para homenagear o médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.

Galeria

  • Treinamento: profissionais da imprensa poderão conhecer uma estação de tratamento de água
  • Laboratórios da Sanepar fazem parte do programa de visitas para jornalistas
  • Centro de pesquisas e Museu do Saneamento fazem parte do programa de visitas para jornalistas