Notícias

Sanepar orienta moradores sobre ligações de esgoto em Mariópolis

02/02/2015

A população deve aguardar a conclusão da obra e a liberação da rede coletora de esgoto

Os moradores de Mariópolis devem aguardar a conclusão das obras de implantação da rede coletora de esgoto para interligar os imóveis ao sistema. Esta é a orientação que a Sanepar está dando para as 1.209 famílias beneficiadas pelas obras.

A partir de segunda-feira (2), as equipes da Sanepar irão entregar material informativo sobre as obras, com este alerta de que a ligação do esgoto domiciliar só poderá ser executada quando for autorizada pela Companhia.

Além de visitar as residências, também serão realizadas reuniões comunitárias com os moradores da cidade. Nesses encontros, eles irão receber informações sobre o cronograma das obras, o funcionamento e os benefícios ambientais do sistema de esgoto. Também serão orientados sobre como interligar corretamente os imóveis quando a rede for liberada.

POR QUE NÃO FAZER A LIGAÇÃO AGORA – O gerente da Sanepar, Aderbal Roncatto, explica que é importante a comunidade estar ciente do funcionamento do sistema e dos riscos da interligação antes de ser liberada. “A finalidade deste trabalho é a de evitar que ligações feitas antecipadamente possam causar contaminação no meio ambiente e transtornos nas próprias residências, com o refluxo do esgoto”, afirma.

Ao longo da execução das obras serão implantadas cerca de 28 quilômetros de rede coletora, 1209 ligações domiciliares e uma estação de tratamento de esgoto com capacidade de depuração de 20 litros por segundo.

Galeria