Notícias

Sanepar participa da Expo 2011, em Londrina

08/04/2011

A Sanepar está participando da 51.ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (Expo 2011), aberta na manhã desta quinta-feira. Durante os 11 dias de feira, o público esperado é de 480 mil pessoas, equivalente à população de Londrina. Após a abertura oficial, o governador Beto Richa visitou o estande da empresa, juntamente com outras autoridades.

No estande da Sanepar, o público vai receber informações sobre programas da empresa, como a Tarifa Social e o Se Ligue na Rede que, apenas em Londrina, está vistoriando cerca de 22 mil ligações de esgoto na Bacia do Ribeirão Cambé até o final deste ano. O objetivo do programa é adequar ligações irregulares para evitar a poluição ambiental.

Destaque - O grande destaque do estande é a Trilha dos Sentidos, que neste ano inclui uma exposição de animais da Mata Atlântica. São 43 espécies taxidermizadas do Museu de História Natural, que pertence ao Instituto Harpia de Pesquisa em História Natural, da Universidade Norte do Paraná, campus de Cornélio Procópio. Os visitantes irão poder conhecer animais como o macaco-prego, bugio, corujas, anta, tamanduá-mirim, onça pintada, capivara e muitas aves com habitat na região, como a harpia – uma das maiores aves de rapina do planeta -, papagaio-de-cara-roxa, urubu-rei, pato-do-mato, jacutinga e a araponga - que deu o nome à cidade de Arapongas.

Com a exposição, a Sanepar estimula os visitantes a descobrir a importância da preservação ambiental, que inclui as matas, animais e, é claro, a água. O comerciante Marcelo Shimotori visitou o estande acompanhado da filha Larissa, de um ano e sete meses. “Achei bem interessante. Se o ser humano não preservar o meio ambiente, nossos netos vão ficar sem água”, disse.

O publicitário Roberto Galimberti também gostou da exposição. “Está muito bacana e provoca curiosidade sobre os animais, que não estão em nosso dia-a-dia”, afirma. Já o garçom Valdeli de Jesus Moraes e sua sobrinha Priscila Paula Barbosa aplaudiram a ideia. “Foi muito bem bolado. Gostei bastante dos animais. Agora vou voltar e trazer as crianças”, afirmou ele.

Marcelo Shimotori e a filha Larissa, de um ano e sete meses

Valdeli de Jesus Moraes e sua sobrinha Priscila Paula Barbosa

Roberto Galimberti

Galeria