Notícias

Sanepar participa de ação ambiental no Centro Histórico de Curitiba

08/10/2019

Exposição sobre o Rio Belém e Ecoexpresso integraram as atividades

A Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar – participou, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba, da divulgação do Programa Amigos dos Rios, com uma exposição do Rio Belém. A ação integrou as atividades do VIII Centro Histórico Divertido, realizado no sábado (5).

O ônibus de educação ambiental o Ecoexpresso mostrou como a Sanepar promove o saneamento básico no Estado. O ônibus tem uma minicidade onde instrutores ensinam sobre a água, o esgoto e os resíduos sólidos. A Sanepar também instalou um bebedouro para ressaltar a importância do consumo consciente da água.

A ação foi programada pela Rede Empresarial do Centro Histórico de Curitiba, com uma extensa programação para as crianças e famílias, com oficinas, apresentações musicais, teatrais e circenses. O evento também ficou marcado pelo compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco no objetivo 11, que trata das cidades e comunidades sustentáveis.

Durante o dia, os comerciantes trabalharam com a comunidade a ideia de reduzir a geração e consumo de embalagens plásticas. Esse formato sustentável das atividades desenvolvidas nasceu da iniciativa dos empresários locais que já participam do Comitê da microbacia hidrográfica do Córrego da Rua Inácio Lustosa junto ao Programa Amigo dos Rios, Sanepar e Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba.

Galeria