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Pesquisa segue até 11 de dezembro para todos os segmentos

Sanepar participa de pesquisa nacional que avalia práticas na percepção de seus stakeholders

01/12/2020

Opiniões devem indicar o quanto a empresa é humanizada, inovadora e sustentável

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está participando da segunda edição da Pesquisa Empresas Humanizadas. O estudo é nacional e utiliza a metodologia Conscious Business Assessment (CBA) de avaliação multi-stakeholders. O que significa obter a opinião de empregados, clientes, fornecedores, sociedade e outros públicos a fim de mensurar o quanto a organização pode ser considerada humanizada, inovadora e sustentável.

Esta edição da pesquisa envolve 250 empresas de todo o Brasil, de diferentes portes e segmentos. A avaliação considera os principais valores que fundamentam as práticas das organizações, a partir de sua cultura, propósito, engajamento, atuação de suas lideranças e riscos, especialmente, considerando aspectos sociais e ambientais que envolvem o seu negócio.

“Nossa diretoria está sempre aberta a ouvir os empregados, bem como prefeituras, nossos clientes e outros parceiros a fim reconhecer oportunidades de melhorias nos processos”, destaca o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile. Ele considera importante que haja a participação do maior número possível de pessoas, dos diferentes segmentos de público, para a melhor representação da realidade nesta pesquisa. “Para além do reconhecimento, o resultado apontará aquilo que nos identifica enquanto uma empresa humanizada, inovadora e sustentável, o que se desdobra, obviamente, dos valores que praticamos”, ressalta. “Esta pesquisa nos dará dados qualitativos e nos ajudará a elevar ainda mais o padrão de excelência dos serviços prestados”, completa.

A pesquisa é realizada pela startup Humanizadas, com parceria do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e Universidade de São Paulo (USP). A participação na pesquisa é voluntária e se dá por meio do preenchimento de questionário dirigido a cada público da organização. O engajamento para a participação deve ser conduzido pela empresa participante, obedecendo a um calendário de coleta de dados. No caso da Sanepar, os links dos formulários específicos para cada público estarão disponíveis até o dia 11 de dezembro. 

Mensagens eletrônicas estão sendo enviadas via e-mail para convidar pessoas dentro de cada segmento de público a participarem da pesquisa. Quem ainda não participou da pesquisa e se enquadrar no segmento Sociedade, ou seja, cidadãos comuns, lideranças comunitárias e membros da sociedade civil organizada, pode acessar o questionário on-line.

De maneira sucinta, as questões medem a qualidade da relação estabelecida entre a empresa e seus públicos de interesse, especialmente sobre a forma como a empresa conduz suas atividades e como trata seus públicos.

O relatório da pesquisa deve ser entregue para a Companhia até janeiro e o resultado do ranking será anunciado no primeiro trimestre de 2021.

A PARTICIPAÇÃO – Cada segmento de público pode levar em torno de 20 minutos para avaliar as práticas da organização, dando uma nota de 0 a 10. Também poderá, de forma aberta, complementar sua resposta. Embora seja obrigatório identificar-se na plataforma, com o CPF, dados pessoais, acadêmicos e profissionais, a participação é totalmente anônima e sigilosa, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Os dados não serão disponibilizados, em nenhum momento, para a Sanepar ou qualquer outra entidade.

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