Notícias

Sanepar participa do Congresso do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

Sanepar participa do congresso do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

02/10/2017

Representantes da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estão participando do 18º Congresso do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), em São Paulo, entre os dias 2 e 3 de outubro.

O tema desta edição é “Governança consciente: quando as regras não bastam”. O evento reúne os maiores nomes do tema no Brasil e especialistas estrangeiros para compartilhar suas experiências e debater a situação nacional e internacional da Governança.

A gerente da Assessoria de Governança Corporativa, Priscila Marchini Brunetta, e o presidente do Comitê de Auditoria Estatutário, Artemio Bertholini, representam a Companhia no evento, considerado o maior sobre o tema na América Latina.

“O objetivo da Sanepar participar do evento é discutir propostas atuais e de relevante importância no âmbito da Governança Corporativa, como novas tecnologias e combate à corrupção, além da troca de experiências de boas práticas no mercado”, destacou Brunetta.

Em 2016, a Sanepar passou a integrar o Nível 2 de Governança Corporativa da B3, responsável pela negociação de ações no Brasil. O contrato foi assinado em 21 de dezembro de 2016. Atualmente, a Companhia já implementou uma série de boas práticas do Nível 2 de Governança como a revisão do Estatuto da Companhia e a incorporação de melhorias com relação à Transparência e Compliance - termo que se refere a estar em conformidade com regulamentos externos e internos.

A companhia paranaense também hoje é referência para companhias de saneamento de outros estados do País no âmbito da Lei das Estatais. Em junho, a experiência da Sanepar no cumprimento da referida legislação foi apresentada a presidentes de todas as empresas de saneamento que compõem a Associação das Empresas de Saneamento Básico Estaduais (Aesbe) durante evento em Curitiba.

Galeria

  • Sanepar participa do Congresso do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa