Notícias

Sanepar participa do Mutirão da Cidadania Cajuru

28/09/2017

O evento começa às 13 horas desta quinta-feira (28)
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) participa do Mutirão da Cidadania Cajuru a partir das 13 horas desta quinta-feira (28) até o sábado (30), levando serviços e informações para a população. O evento será realizado na Rua da Cidadania do Cajuru, na Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 2.150, no bairro Cajuru.
No estande da Sanepar, que vai funcionar nesta quinta e sexta-feira das 13 horas às 18 horas, e, no sábado, das 9 horas às 17 horas, empregados da Companhia estarão atendendo os clientes com serviços de regularização de cadastro, inclusive do Programa da Tarifa Social, e fazendo negociação de débitos.
A população ainda irá receber orientações sobre saneamento básico e poderá conhecer o Programa “Trate bem a rede”, que incentiva o descarte correto do óleo de cozinha, com local destinado ao descarte do produto no estande.
Estará estacionado no local do evento e aberto para visitação pública o Ecoexpresso, um ônibus equipado com maquetes que mostram o caminho que a água percorre desde a captação até a casa do cliente, mostrando, ainda, a sua volta à natureza, depois de passar por uma estação de tratamento de esgoto.
Técnicos da Sanepar estarão, também, realizando palestras nas escolas da região, para falar sobre bacia hidrográfica e sobre os rios da localidade. As crianças e jovens podem participar dos jogos interativos que têm um enfoque ambiental, e poderão participar do plantio de mudas no Parque Linear Cajuru. Todas as atividades foram desenvolvidas para estimular a reflexão sobre os hábitos de sustentabilidade.

Galeria