Notícias

Sanepar participa do Paraná em Ação em Maringá

04/11/2011

A Sanepar está presente na 4ª edição do ano do Paraná em Ação, promovido pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade (SERC). A abertura aconteceu às 11 horas desta sexta-feira (4), em Maringá, na Praça Deputado Renato Celidônio, e contou com a presença do governador Beto Richa e de outras autoridades municipais e estaduais. O evento segue até o próximo domingo (6).

Durante os três dias do evento, a população terá acesso a uma série de serviços gratuitos. Entre eles a emissão de documentos como RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor. As pessoas que passarem pelo estande da Sanepar receberão orientações sobre ligações de água e esgoto, uso racional da água e informações sobre preservação do meio ambiente. Famílias de baixa renda também poderão fazer o cadastro e recadastramento na Tarifa Social.

De acordo o diretor Comercial da Sanepar, Antônio Carlos Salles Belinati, o Paraná em Ação é um programa de grande alcance social, que busca dar oportunidade para que todas as pessoas tenham acesso a vários serviços essenciais para a cidadania.

Critérios do Programa – A Tarifa Social garante a famílias de menor renda o acesso à água tratada e ao serviço de coleta e tratamento de esgoto. Com a participação no programa, as famílias pagam somente R$ 5,80 pela água e R$ 2,90 pelo serviço de esgoto, para um consumo de até 10 mil litros de água por mês.

Os critérios para se cadastrar na Tarifa Social são a metragem do imóvel, que não pode ultrapassar os 70 metros quadrados; a renda familiar, que deve ser de até dois salários; e o consumo de água, de até 2,5 mil litros por mês por pessoa. Para iniciar o processo de cadastramento, o usuário deve apresentar a fatura de água, documentos pessoais, como RG e CPF, comprovantes da renda familiar e documento do imóvel (IPTU ou contrato de aluguel).
  

Galeria