Notícias

Sanepar participa do Paraná em Ação em Paranavaí

20/10/2011

A Sanepar está participando de mais uma edição do Paraná em Ação, em Paranavaí, no período de 21 a 23 de outubro, no Ginásio Noroestão. Está é a terceira edição da Feira de Serviços Gratuitos em 2011, promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade (SERC), em parceria com o município e outras instituições.

Durante os três dias de evento a população de baixa renda de Paranavaí, e de mais 20 cidades da região, poderá realizar vários serviços, como tirar documentos, se cadastrar em programas sociais do Governo, fazer exames e receber orientações na área da saúde e recreação. Junto com o evento também acontece o projeto Justiça no Bairro, que ficará à disposição durante o final de semana para realização de separações, divórcios, guarda de menores e inscrições para casamento coletivo.

Entre as atividades realizadas pela Sanepar está o cadastramento e recadastramento de famílias na Tarifa Social, repasse de informações sobre os serviços prestados pela empresa e preservação ambiental, orientações sobre a forma correta de fazer a ligação de esgoto, e dicas de economia, entre outros.

Tarifa Social – Criada pela Sanepar em 1989, a Tarifa Social garante às famílias de menor renda o acesso à água tratada e ao serviço de coleta e tratamento de esgoto a baixo custo. Com a participação no programa, as famílias pagam somente R$ 5,80 pela água e R$ 2,90 pelo serviço de esgoto, para um consumo de até 10 mil litros de água por mês.

Os critérios para se cadastrar na Tarifa Social são: a metragem do imóvel, que não pode ultrapassar os 70 metros quadrados; a renda familiar, que deve ser de até dois salários; e o consumo de água, de até 2,5 mil litros por mês por pessoa. Para iniciar o processo de cadastramento o usuário deve apresentar a fatura de água, documentos pessoais, como RG e CPF, comprovantes da renda familiar e documento do imóvel (IPTU ou contrato de aluguel).

Galeria