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Sanepar pede que clientes informem sobre vazamento de água na rua

02/02/2011

A Sanepar recomenda que os clientes do litoral entrem em contato, imediatamente pelo telefone 115, se perceberem vazamento de água na rua. Durante o período de baixa temporada, foram executados os serviços de manutenção preventiva; de substituição de registros de manobras; e de otimização da rede de distribuição de água. No entanto, existem situações operacionais que somente são possíveis de ser identificadas em períodos de alta temporada, momento em que o consumo é significativamente superior aos demais meses do ano.

“Fora da temporada, o sistema de abastecimento de água opera abaixo de sua capacidade normal de fornecimento e necessitamos da colaboração dos consumidores para consertar os vazamentos, rapidamente,” enfatiza o gerente da Sanepar no Litoral, Romilson Gonçalves. Ele destaca, ainda, que a Sanepar tem condições de abastecer toda a população, simultaneamente, mesmo em períodos de pico como no Carnaval, mas um simples vazamento pode comprometer o abastecimento.

Romilson explica que vários fatores podem contribuir para impedir que a água chegue até os reservatórios domiciliares. Os mais comuns são problemas internos, no imóvel. Principalmente em prédios mais antigos, se deve à falta de instalação da cisterna e de equipamentos que permitam bombear a água até o reservatório domiciliar.

A regularização interna do imóvel é de responsabilidade do proprietário ou do síndico. Para auxiliar na detecção e solução dos problemas, a Empresa repassa todas as informações necessárias. No Litoral, a Sanepar atende os municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes e Guaraqueçaba.


 

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