Notícias

Companhia trabalha para acompanhar o desenvolvimento da cidade Para assegurar o atendimento futuro e melhorar as condições de o

Sanepar planeja construir novo reservatório de água em Guarapuava

29/09/2016

Companhia trabalha para acompanhar o desenvolvimento da cidade

Para assegurar o atendimento futuro e melhorar as condições de operação dos sistemas, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) trabalha permanentemente na elaboração de projetos e execução de obras nos municípios onde atua. Em Guarapuava, para atender a demanda de crescimento da população, a Sanepar já está preparando um novo edital para ampliar o sistema de abastecimento da cidade.

O investimento estimado é de aproximadamente R$ 9 milhões, que serão aplicados na construção de um novo reservatório de água tratada, com capacidade para armazenar 4 milhões de litros, em adequações de dois reservatórios existentes e ainda na instalação de novas redes adutoras.

Estas obras vão beneficiar toda a cidade, e especialmente a população do Jardim das Américas, Cascavel, Vila Bela, Boqueirão, Jordão, Santa Cruz, Batel, Trianon, Santana, Alto da XV, Bonsucesso e Centro.

“Somadas aos demais investimentos realizados e previstos, o novo reservatório deverá assegurar ainda mais tranquilidade no abastecimento para a população de Guarapuava por, pelo menos, mais 20 anos”, destaca o gerente regional da Sanepar, João Edson Lima.

Em fase de elaboração, o edital deve ser lançado ainda este ano, e as obras iniciadas já no primeiro semestre de 2017.

Galeria

  • Companhia trabalha para acompanhar o desenvolvimento da cidade Para assegurar o atendimento futuro e melhorar as condições de o