Notícias

Sanepar, Prefeitura e Câmara de Vereadores unem esforços para assinatura do contrato de programa

Sanepar, Prefeitura e Câmara unem esforços para assinatura de contrato

16/01/2018

A decisão de dar celeridade às negociações para a assinatura do contrato foi acordada durante reunião nesta terça-feira

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Colombo vão unir esforços para que o Contrato de Programa para a prestação dos serviços de água e de esgoto no município seja assinado ainda no início deste ano. A decisão de dar celeridade às negociações para a assinatura do contrato foi acordada durante reunião na sede da Companhia, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (16). Estiveram presentes a prefeita Beti Pavin, o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, o presidente da Câmara Vagner Brandão e o promotor de justiça Cassio Honorato.

Durante a reunião, foram discutidas propostas para a prestação de serviços no município de Colombo que estejam alinhadas ao bem-estar da população, levando em consideração as solicitações feitas pelo promotor Cassio Honorato na ação civil pública em andamento no Ministério Público.

Viemos aqui hoje com o espírito aberto para chegarmos a um entendimento e construirmos a melhor proposta para a população de Colombo, que terá a garantia de que os serviços de saneamento se expandam e que a qualidade seja mantida”, disse Chaowiche.

A reunião foi encerrada com otimismo pelos participantes. A prefeita Beti Pavin destacou que a Prefeitura está satisfeita com o que vem sendo acordado com a Sanepar e também não medirá esforços para a finalização do processo. Para o vereador Vagner Brandão, as negociações terão êxito. “A Câmara vai trabalhar para que esse prazo acertado entre as partes para a conclusão do processo de negociação seja alcançado”.

O Contrato de Programa é um documento que estabelece metas progressivas, preservando a qualidade dos serviços e visando a universalização do saneamento, conforme o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de cada município. Se aprovado, o contrato entre Sanepar e Prefeitura de Colombo, já vencido em 2015, será válido por mais 30 anos.

Atualmente, a Sanepar está investindo em Colombo cerca de R$ 7 milhões na ampliação do sistema de esgotamento sanitário, com a implantação de mais 34 quilômetros de rede coletora e a liberação de mais 1.130 ligações de esgoto. Além disso, nos últimos cinco anos, entre 2013 e 2017, a Sanepar investiu no município mais de R$ 55 milhões.

PRESENÇAS – Participaram ainda da reunião o secretário de Meio Ambiente de Colombo, Evandro Busato, os vereadores Valdecir Martins dos Santos, Angelo Betinardi, José Renato Strapasson, Sidinei Campos de Oliveira, Dolíria Londregue Strapasson, Edson Bagio, Valdecir Martins dos Santos, Antoninho Barth, Thiago de Jesus, Anderson Ferreira da Silva e Mauricio Fortunato da Paixão, os diretores da Sanepar Antonio Carlos Belinati, Glauco Requião, Paulo Dedavid e Paulo Battiston, os gerentes da Sanepar Antonio Carlos Gerardi, Paulo Marini e Marcus Cavassin, e o empregado Nuno Pereira, da Assessoria de Concessões da Sanepar.

Galeria

  • Sanepar, Prefeitura e Câmara de Vereadores unem esforços para assinatura do contrato de programa
  • Sanepar, Prefeitura e Câmara de Vereadores unem esforços para assinatura do contrato de programa
  • Sanepar, Prefeitura e Câmara de Vereadores unem esforços para assinatura do contrato de programa
  • Sanepar, Prefeitura e Câmara de Vereadores unem esforços para assinatura do contrato de programa