Notícias

As visitas guiadas no EcoExpresso são ferramentas de educação ambiental

Sanepar promove educação ambiental no Dia da Construção Social

16/08/2019

Por meio de maquetes, a empresa mostra o “Caminho da água, do Rio ao Rio”

As duas mil pessoas que estão sendo esperadas no evento do Dia Nacional da Construção Social, neste sábado (17), em Cascavel, podem conhecer o projeto da Sanepar “Caminho da água, do Rio ao Rio”. A grande maquete de educação ambiental, montada dentro do ônibus EcoExpresso, ficará disposta à visitação pública no Centro de Convenções, das 9h às 17h.

A finalidade do EcoExpresso Sanepar é disseminar práticas de conservação da água, fazendo com que os visitantes entendam as fases dos tratamentos e, também, como cada pessoa pode e deve atuar para garantir a sustentabilidade desse ciclo, fazendo o uso racional da água. O ônibus tem maquetes e painéis para que os visitantes visualizem a água desde a nascente, passando pela formação de rios e barragens para captação de água, por uma estação de tratamento de água, redes e reservatórios de distribuição de água até chegar nas residências.

No trajeto da visitação, as pessoas podem conhecer ainda o percurso da água residuária, desde a saída das residências, seguindo até uma estação de tratamento de esgoto, onde é possível entender a diferença entre a bacia hidrográfica utilizada para captação de água para o abastecimento público e a que recebe o efluente dessas estações de tratamento do esgoto.

Além disso, o ônibus apresenta elementos sobre mata ciliar, resíduos sólidos urbanos e energias renováveis. A visita é guiada por um biólogo e por um educador ambiental. O EcoExpresso possui elevador de acesso para cadeirantes.

Galeria

  • As visitas guiadas no EcoExpresso são ferramentas de educação ambiental
  • As visitas guiadas no EcoExpresso são ferramentas de educação ambiental