Notícias

População é informada sobre as obras que estão sendo realizadas no município de Ipiranga

Sanepar realiza obras no sistema de abastecimento de Ipiranga

17/04/2013

Os trabalhos compõem um conjunto de ações para melhorar as condições de atendimento do município com água tratada

A Sanepar acaba de instalar a nova bomba do sistema de distribuição de água tratada no município de Ipiranga. O equipamento tem capacidade para bombear 55m3 por hora de água, o que vai ampliar em 30% as condições de vazão e pressão do sistema.

“Com esta bomba haverá um ganho significativo para toda a cidade”, disse o gerente da Unidade de Serviço de Projetos e Obras da Região Sudeste, Marco Antônio Cenovicz. A nova bomba aumentará a oferta de água, suprindo a demanda inclusive nas regiões mais críticas como Vila Rainha, Cristo e Ulisses.

Prevenção – Equipes da Sanepar estão em Ipiranga para executar também o trabalho de geofonamento das redes. O objetivo é verificar a existência de pontos de vazamento, as condições de pressão e setores de manobra e atualizar o cadastro técnico. “É um conjunto de ações que estão sendo implementadas para melhorar as condições de atendimento do sistema de Ipiranga”, afirmou o gerente da Unidade Regional de Ponta Grossa, Marcos Roberto Santos.

“Estou muito entusiasmado com as ações confirmadas pela Sanepar, é uma vitória de toda a população. Espero que estes e demais projetos para o saneamento tenham êxito e tragam muitos benefícios para a cidade de Ipiranga”, afirmou o prefeito de Ipiranga, Roger Selski, que esteve reunido com dirigentes da Sanepar e a equipe técnica da empresa.

Para a moradora da Vila Rainha, Rosana Galvão Pechinski, “é muito bom saber que a Sanepar está preocupada em resolver os problemas de falta de água na cidade.” Dorival Biondo, que também será beneficiado com a instalação da bomba comemorou. “A notícia vem em muito boa hora, pois Ipiranga aguardava por melhorias no abastecimento”, disse.

Mais obras – Durante a reunião, o prefeito e os gerentes da Sanepar assinaram convênio para a ampliação e reforço do sistema de abastecimento de água. Para tanto, serão instalados 700 metros de rede. Por meio de outro convênio, a Vila Rural Santaria também será beneficiada com a implantação de 9 quilômetros de rede para atender cerca de 80 famílias.

Com o apoio da Prefeitura, a Sanepar está pleiteando ainda, junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), recursos de mais de R$ 2 milhões para atender as comunidades rurais de Canguera, Colônia Dona Adelaide, Faxinal São Brás e Assentamento Sant’Ana.

O sistema de esgotamento sanitário também passará por melhorias. Com recursos já assegurados de R$ 2,4 milhões, estão programadas obras para a construção de uma estação de tratamento de esgotos, mil metros de rede coletora e 80 ligações domiciliares.

Galeria

  • População é informada sobre as obras que estão sendo realizadas no município de Ipiranga
  • Equipe da Sanepar apresenta investimentos em Ipiranga