Notícias

Comunidade foi informada sobre as obras de ampliação do sistema de esgoto

Sanepar realiza reuniões com a comunidade de Ortigueira

18/07/2014

Atividade realizada por equipes de educação ambiental leva orientações importantes para a saúde e qualidade de vida

A população de Ortigueira tem a oportunidade de conhecer detalhes sobre as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário que estão acontecendo no município. Para o próximo mês de agosto estão programadas duas reuniões direcionadas às famílias que serão atendidas pelo sistema de esgoto nas vilas Guarapuava, Jardim Cláudia, Vila Gomes, Jardim Alvorada, Vila Operária, Jardim Santa Terezinha e parte do Centro. Os convites serão entregues em cada um dos domicílios contemplados pelas obras.

As famílias da Vila Godoy já participaram da primeira reunião promovida pela Unidade de Educação Socioambiental da Sanepar, no último dia 16, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Cerca de 60 moradores compareceram.

Além de saber mais sobre todas etapas das obras, durante as reuniões, os moradores também são orientados sobre a importância da correta interligação à rede coletora e os benefícios à saúde e qualidade de vida proporcionada pelo sistema de esgotamento sanitário. São repassadas ainda informações sobre as tarifas, o programa Tarifa Social, o uso adequado do sistema e esclarecidas dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa.

“Também estamos orientando aos moradores para que a interligação do imóvel à rede coletora de esgoto seja feita somente após a liberação da Sanepar, o que deve acontecer mediante comunicado enviado a cada endereço no término da obra”, informa Crislaine Mendes, gestora de Educação Socioambiental da Sanepar.

As reuniões comunitárias fazem parte do programa de Educação Ambiental da Sanepar, desenvolvido nos municípios beneficiados por obras no sistema de esgoto. “Em Ortigueira, nesta etapa da obra, além das reuniões comunitárias, também estão previstos para agosto, 598 abordagens domiciliares de sensibilização e, em setembro, realizaremos um curso para a formação de agentes socioambientais”, afirma Crislaine.

AS OBRAS - Iniciadas em maio, as obras irão possibilitar que mais 598 famílias sejam integradas ao sistema. Além das ligações prediais, elas contemplam aproximadamente 14 quilômetros de rede coletora de esgoto, 895 metros de coletores, uma nova estação elevatória e reforma da estação de tratamento de esgoto existente.

Galeria

  • Comunidade foi informada sobre as obras de ampliação do sistema de esgoto
  • Comunidade foi informada sobre as obras de ampliação do sistema de esgoto
  • Cerca de 60 moradores compareceram à reunião promovida pela Sanepar em Ortigueira
  • Cerca de 60 moradores compareceram à reunião promovida pela Sanepar em Ortigueira