Notícias

Prefeito Gil aponta melhorias que serão feitas no Jardim Botânico

Sanepar repassa mais R$ 2 milhões para Ivaiporã investir em obra ambiental

20/10/2014

 

Com os recursos, a cidade vai ampliar área de lazer ao redor do Lago Jardim Botânico

Obras de revitalização vão ampliar e melhorar uma ampla área de lazer ao redor do Lago Jardim Botânico, em Ivaiporã. O repasse do recurso de mais de R$ 2 milhões será feito a partir de janeiro de 2015, em parcelas mensais, conforme o andamento da obra. O prazo para conclusão é de 18 meses. O termo aditivo ao contrato, que prevê o repasse, foi assinado pelo prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil.

Com o termo aditivo, a prefeitura poderá abrir licitação para a contratação das obras de revitalização. “Na renovação do contrato entre Sanepar e Prefeitura, houve a solicitação desse projeto, que traz benefícios na área de meio ambiente e promoção do bem-estar da população”, destacou o gerente de Obras da Sanepar, Luiz Nacayama.

Na avaliação do prefeito Carlos Gil, “além de ser uma obra de preservação ambiental, a ampliação do parque proporcionará uma ótima área de convivência aos moradores do município”. Segundo ele, a prefeitura pretende antecipar a conclusão da obra para que seja inaugurada em novembro de 2015, no aniversário da cidade.

REVITALIZAÇÃO - As melhorias consistem na construção de mirante, estacionamento, campo de grama sintética e quadra de areia, pistas de skate e ciclismo, lanchonete, campos para bocha e malha, viveiro de mudas, estufa de flores, pista de caminhada e quadra coberta, além da reforma da sede do Departamento Municipal de Meio Ambiente e da interligação com o Lago das Flores.

 

Galeria

  • Prefeito Gil aponta melhorias que serão feitas no Jardim Botânico
  • Prefeito Gil em reunião com equipe da Sanepar
  • Prefeito, com equipe da Prefeitura e da Sanepar