Notícias

Enchente em Itaperuçu afeta o sistema de abastecimento de água

Sanepar retoma o abastecimento em Campo Largo e na Lapa

22/12/2014

Outros cinco municípios continuam com problemas no fornecimento de água

O abastecimento de água já está normalizado em Campo Largo e na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, depois das fortes chuvas registradas na segunda-feira (22). Em outros cinco municípios a situação deve se normalizar ao longo desta terça-feira (23) e na madrugada da quarta-feira (24).

O abastecimento em Itaperuçu foi retomado na noite desta segunda-feira (22), mas os reparos eletromecânicos continuam ainda hoje. Serão substituídas quatro bombas das estações elevatórias. Em função disso, a região do Butieirinho deve continuar com problemas de abastecimento ao longo do dia.

As equipes da Sanepar ainda estão limpando a cabeceira do Rio Capitanduva, em Quatro Barras. A retomada do abastecimento deve ocorrer esta tarde e a normalização do sistema, na madrugada desta quarta-feira (24).

Em Rio Branco do Sul o abastecimento foi retomado na noite da segunda-feira, mas ainda há problemas na área do reservatório Papanduva. As duas bombas da elevatória Vila Velha serão substituídas nesta terça-feira. A previsão é a de que o sistema esteja normalizado durante a madrugada do dia 24.

No município de Almirante Tamandaré os três maiores poços da região tiveram uma redução de 40% na produção de água, afetando principalmente os moradores da região do Monte Santo. A previsão é a de que na tarde desta terça-feira a operação dos poços seja retomada. A normalização do abastecimento deve ocorrer somente durante a madrugada da quarta-feira.

Em Cerro Azul, a adutora de água bruta, que transporta água da captação até a estação de tratamento, rompeu na noite da segunda-feira e nesta terça-feira de manhã. A equipe de manutenção já está realizando o conserto. A normalização do abastecimento também deve ocorrer durante a madrugada desta quarta-feira.

Galeria

  • Enchente em Itaperuçu afeta o sistema de abastecimento de água