Notícias

Sanepar se reúne com prefeitura de Cambará

21/10/2011

Em reunião na Prefeitura de Cambará, nesta semana, o gerente geral da Região Nordeste da Sanepar, Paulo Kishima, o gerente de Projetos e Obras, Luiz Nacayama, e o gerente da Regional de Santo Antonio da Platina, Gandy Ney de Camargo, adiantaram ao prefeito José Salim Hagi Neto que a Sanepar irá investir R$ 3,6 milhões na substituição de 52 Km de rede antiga de água por rede de PVC. O encontro foi no gabinete de Hagi Neto e contou também com a participação do vice-prefeito Cláudio Frascati e da secretária de Obras, Cláudia Guimarães Betine.

A obra terá início em 2012 e será concluída em 2013. Com o remanejamento da rede, a tubulação que hoje está na rua ficará sob a calçada, o que vai facilitar os serviços de manutenção. O prefeito Hagi Neto disse que essa substituição é bastante esperada pelo município. “A rede atual é antiga e rompe mais facilmente. Com essa substituição, a cidade terá menos perdas de água”, afirmou o prefeito.

Ele também solicitou parceria da Sanepar para a implantação de um poço para abastecer a localidade Água do Jaú. O gerente de Obras Luiz Nacayama disse que a Sanepar irá estudar o pedido. O prefeito também demonstrou interesse no serviço de gestão de aterro sanitário, área em que a Sanepar começou a atuar em Cianorte e Apucarana.

Plano de Saneamento Básico – O gerente geral da Região Nordeste, Paulo Kishima, disse ao prefeito que a Sanepar tem à disposição de Cambará dados e orientações que auxiliam na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. “São informações que ajudam a embasar os planos a serem elaborados pelos municípios. A aprovação do PMSB é fundamental para a obtenção de financiamentos futuros”, afirmou.

Galeria