Notícias

Sanepar está implantando mais de 15 mil metros de rede em bairros de Maringá

Sanepar substitui tubulações para melhorar o abastecimento

29/04/2015

Bairros da região da Avenida Kakogawa já receberam as novas redes de água. Atualmente as obras estão sendo realizadas em parte do Jardim Alvorada

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está substituindo 9.770 metros de redes antigas de médio porte e implantando mais 5.912 metros de tubulações de pequeno porte em Maringá para melhorar o abastecimento de água. A empresa está investindo neste empreendimento mais de R$ 3,7 milhões beneficiando moradores de vários bairros da cidade.

Atualmente estão sendo realizadas obras em várias ruas e avenidas do Jardim Alvorada, provocando interrupções programadas em algumas regiões do bairro. As melhorias operacionais começaram no fim de 2013 e devem ser concluídas no segundo semestre deste ano. Já foram implantadas novas redes na Avenida Morangueira e na região da Avenida Kakogawa.

“A implantação e interligação das novas tubulações são feitas por etapas para causar o mínimo de transtorno possível aos moradores das regiões atendidas pelo sistema de distribuição”, informou o gerente regional de Maringá, Valteir Galdino da Nobrega.

As tubulações que estão sendo substituídas são antigas e já saíram de fabricação, dificultando os consertos em caso de rompimentos devido à falta de materiais no mercado. “São tubulações que têm entre 30 e 40 anos, por isso, costumam gerar mais manutenção, perdas de água com vazamentos e perda de pressão, podendo prejudicar o abastecimento à população”, explicou Nobrega.

PARALISAÇÕES PROGRAMADAS – Nesta etapa, 75% das obras de implantação e interligações já foram executadas. Ainda faltam interligar as redes implantadas na região compreendida pelas avenidas Pedro Taques e Lucílio de Held e entre a Rua Mascarenhas de Moraes e a Avenida Sophia Rasgulaeff. Todas as semanas são executadas novas interligações, por isso a empresa realiza interrupções em dias específicos, comunicados previamente.

Galeria

  • Sanepar está implantando mais de 15 mil metros de rede em bairros de Maringá
  • Sanepar está implantando mais de 15 mil metros de rede em bairros de Maringá