Notícias

Estação de Tratamento de Água Rio Verde, em Campo Largo. Crédito: Brunno Covello

Sanepar tem melhor desempenho financeiro e é a 2ª melhor do setor

22/08/2016

Ranking das 300 Melhores Empresas do Brasil é da revista Época Negócios

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) foi a empresa do setor de Água e Saneamento que teve o melhor Desempenho Financeiro no ano de 2015. Na classifica

ção geral do setor a Sanepar está em segundo lugar e entre as 300 melhores do país está na posição 89.ª. O levantamento é da revista Época Negócios que está circulando neste mês e apresenta o Ranking 360º com as 300 Melhores Empresas do Brasil.

As empresas foram avaliadas em seis dimensões: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Capacidade de Inovar, Responsabilidade Socioambiental, Visão de Futuro e Práticas de RH. A Sanepar também ocupa a segunda posição em Capacidade de Inovar; é a quarta em Visão de Futuro e a quinta em Práticas de RH.

Também no ranking das 500 Maiores da Época, a Sanepar mostrou bom resultado, saltando da posição 202, no ano de 2014 para 171 no exercício de 2015.

Para a formulação do Ranking, a Época Negócios firmou parceria técnica com a Fundação Dom Cabral (formulação da metodologia, pesquisa de campo e processamento das informações), Boa Vista SCPC (pesquisa de balanços e processamento de dados financeiros), Economática (dados e rankings de companhias abertas) e Aberje (comunicação com as empresas).

Para o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, a classificação da empresa entre as 300 Melhores e entre as 500 Maiores da Época Negócios “vem da nossa resposta à crise. A manutenção das obras para a ampliação da oferta de serviços; os investimentos criteriosos e a dedicação e eficiência do corpo de empregados são os diferenciais da Sanepar. Apesar das dificuldades, mantemos a empresa na rota traçada e com conquistas de alto valor.”

Galeria

  • Estação de Tratamento de Água Rio Verde, em Campo Largo. Crédito: Brunno Covello
  • Ranking das 300 Melhores Empresas do Brasil é da revista Época Negócios