Notícias

Investimento incluirá a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto

Sanepar vai ampliar sistema de esgoto de Guarapuava

27/09/2016

O edital para a execução das obras que vão beneficiar 1.500 famílias será lançado em breve

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai dar continuidade às obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Guarapuava. O edital de concorrência para a contratação da empresa que executará as obras deve ser publicado em breve.

De acordo com o gerente geral da Sanepar da região Sudeste, Antonio Carlos Gerardi, o investimento previsto da obra é de R$ 8 milhões, com recursos que já estão garantidos. Ele explica que o empreendimento vai atender a região do Boqueirão e do Mirante da Serra. Ao todo, aproximadamente 1.500 famílias serão beneficiadas.

Para atender a região de Mirante da Serra, com a implantação de 237 novas ligações prediais, será construída uma Estação Elevatória de Esgoto, cerca de cinco mil metros de redes coletoras e 1,3 mil metros de coletores, que são tubulações de esgoto de grande porte. Já para a vila Boqueirão, serão instalados 17,5 mil metros de redes coletoras, 6,1 mil metros de coletores e 1.222 ligações prediais. Com edital a ser disponibilizado ainda este ano, as obras estão previstas para iniciar em abril de 2017.

Galeria

  • Investimento incluirá a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto