Notícias

Sanepar vai investir R$ 9,4 milhões no abastecimento de Pato Branco

14/02/2017

Obras devem garantir abastecimento com água tratada à população nos próximos 30 anos

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai aumentar em 120% a capacidade de produção de água tratada em Pato Branco. O edital para licitação das obras foi lançado nesta terça-feira (14) e ficará aberto de 15 de fevereiro a 16 de março.

O gerente regional da Sanepar Aderbal Roncatto explica que os investimentos devem atender ao crescimento e à demanda da cidade. “As obras vão ampliar o volume de água tratada disponível aos moradores da cidade e garantir o abastecimento nos próximos 30 anos”.

O edital, com valor máximo previsto de R$ 9,4 milhões, contempla a ampliação da estação de tratamento de água. A capacidade de tratamento da unidade vai passar dos atuais 120 para 265 litros água por segundo. O projeto também prevê a construção de mais dois reservatórios de água. Um deles vai armazenar três milhões de litros de água e será instalado na Rua Tapir, próximo à estação de tratamento. O outro reservatório será implantado na Rua General Osório, na zona Sul da cidade. Este, com capacidade para reservar 500 mil litros de água.

A abertura das propostas para o edital está marcada para o dia 17 de março. A empresa vencedora terá prazo de um ano para concluir as obras. O edital está disponível em http://licitacao.sanepar.com.br

Galeria