Notícias

Sanepar vai mobilizar mais de 15 mil pessoas pelo Dia Mundial do Meio Ambiente

01/06/2012

Sanepar irá promover mais de 40 ações ambientais em cidades em todo o Estado

Ao longo do mês, a Sanepar irá promover mais de 40 ações ambientais em cidades por todo o Estado, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. As atividades, em locais e horários diversos, pretendem mobilizar mais de 15 mil pessoas em reflexões e atitudes práticas que recuperem e protejam os recursos naturais.
Palestras, visitas técnicas e oficinas multidisciplinares serão ofertadas em escolas e faculdades de Apucarana, Arapongas, Cascavel, Clevelândia, Foz do Iguaçu, Icaraíma, Pato Branco e outras cidades. No Litoral, um mutirão de limpeza está programado para a Baía de Guaratuba e, no sábado (2), a empresa realiza em parceria com a Prefeitura de Pontal do Paraná, Emater e outros parceiros, a tradicional Caminhada Ecológica do Guaraguaçu que, em 22km de trajeto, passa pelo mais antigo sambaqui do Estado e uma aldeia indígena local. Em Antonina, cerca de 300 alunos do Colégio Técnico Brasilio Machado irão receber a palestra “A estratégia de preservação dos recursos hídricos por meio dos conselhos gestores”.
A Sanepar ainda participa de feiras e eventos de educação ambiental nas cidades de Fênix, Guarapuava, Londrina, Paranavaí. Maringá terá uma programação especial voltada para a mobilidade urbana, em parceria com a ong Pedala Maringá e Sesc. Através do projeto Ecobike, da diretoria de Meio Ambiente (DMA) da empresa, serão realizadas ainda palestras e um passeio ciclístico que percorrerá 14 km, da sede da Sanepar até a captação do Rio Pirapó. Caminhadas ecológicas acontecem também nas cidades de Foz, Paranavaí, Umuarama. 
Clubinho da Água - Outro projeto da Sanepar para envolver as crianças de forma lúdica - o Teatro Clubinho da Água - completa a programação, apresentando a peça “Os Bichos” para alunos de ensino fundamental e médio de Ponta Grossa (4 de junho), no auditório da UEPG, e Guarapuava (5 de junho), no teatro do SESC.
Com marionetes (bonecos de fios) e bonecos de luva, a peça conta a história de dois amigos, um boi e um burro, que decidem deixar o sítio em que vivem e partir para a cidade grande. Os bichos pretendem usar seus talentos artísticos para sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de proteger o planeta e, principalmente, seu bem mais precioso: a água. Natureza e cultura se fazem presentes neste espetáculo onde samba, música clássica e até funk são interpretados de forma divertida.

As atividades são gratuitas. Confira a programação completa envolvendo a Sanepar clicando aqui.

Galeria