Notícias

Sanepar vistoria imóveis do Litoral

20/01/2011

Os proprietários de imóveis nos municípios litorâneos que regularizam a ligação de esgoto estão recebendo da Sanepar um para-sol e lixo-car, e no imóvel é colocado o selo Casa Amiga do Mar. Estas iniciativas integram o programa Se Ligue na Rede, pelo qual a Sanepar busca reduzir a poluição das praias do Estado.

Apesar dos esforços das equipes de campo, em Guaratuba, Matinhos, Morretes, Guaraqueçaba e Pontal do Paraná há, ainda, 1.376 ligações irregulares de esgoto e outros 1.788 imóveis ainda não foram vistoriados. Nestes, a situação não pode ser avaliada porque os proprietários não foram localizados e os imóveis estão fechados, e os donos ainda não atenderam o apelo de fazer contato pelo telefone 115.

A Sanepar está de olho nestes 3.164 imóveis, pois eles representam 14% do total já atendido com rede coletora. De acordo com o gerente da Sanepar no Litoral, Romilson Gonçalves, "o esgoto que sai destas casas é suficiente para comprometer a balneabilidade em diversos pontos de praia, e afetar a saúde dos próprios donos destes imóveis". Além do mais, destaca o gerente da Sanepar, a falta de regularização é crime ambiental, passível de multa.

A Sanepar reitera aos donos destes imóveis que agendem a visita dos técnicos pelo telefone 115 ou pessoalmente em um dos escritórios.

Escritórios da Sanepar no Litoral:

  • Matinhos: Rua Itaporã, 359 – Centro.
  • Guaratuba: Av. Sete de Setembro, 19.
  • Pontal do Paraná: Rodovia PR 412, 5699 - Balneário Ipanema.
  • Morretes: Rua Marcos Malucelli, 78.
  • Guaraqueçaba: Rua Major Domingos Nascimento, 140.

Imóvel regularizado recebe o selo Casa Amiga do Mar
Imóvel regularizado recebe o selo Casa Amiga do Mar

   
Sanepar vistoria ligação de esgoto no Litoral


    
Proprietários recebem selo Casa Amiga do Mar



Proprietários com ligação de esgoto correta recebem para-sol

Galeria