Notícias

Saneparianos e parceiros retiram uma tonelada de lixo do Rio Pequeno

11/04/2017

Também foram desenvolvidas atividades de educação ambiental com a comunidade do entorno

Um mutirão de empregados e voluntários da Sanepar e de outras instituições trabalhou no último sábado (8) na limpeza do Rio Pequeno, um dos mananciais de abastecimento de Curitiba. Aproximadamente uma tonelada de lixo foi retirada do Rio.

O Pequeno contribui diretamente com o abastecimento de 60.000 habitantes, por meio da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Pequeno e também auxilia com 70% do suprimento da água in-natura para tratamento na ETA Iguaçu.

A atividade foi desenvolvida pela Sanepar com apoio de outras instituições como o 17.º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Paróquia Nossa Senhora Aparecida de São José dos Pinhais, Grupo de Escoteiros, Prefeitura e guardas Ambiental e Municipal de São José dos Pinhais.

A Sanepar também promoveu atividades de educação ambiental com a comunidade do entorno, como uma palestra sobre a Bacia do Rio Pequeno, atividades educacionais com as crianças, orientações sobre uso correto da rede de esgoto e o uso racional da água. Afluente do Rio Iguaçu, o maior rio do Estado do Paraná, a revitalização e preservação o Rio Pequeno está prevista no Decreto n.º1.589/2015.

Galeria