Notícias

Sapopema vai receber mais obras de esgoto

06/09/2019

Em reunião na Sanepar, em Curitiba, prefeito e vereadores conversam sobre ampliação da rede coletora de esgoto

A ampliação do serviço de coleta e tratamento de esgoto em Sapopema foi um dos assuntos da reunião do prefeito Paulinho Branco com diretores da Sanepar, nesta semana. Já foram investidos R$ 7,1 milhões na implantação do serviço na cidade e estão previstos mais R$ 5,5 milhões para aumentar o número de famílias atendidas com esgotamento sanitário.

“Como nossa cidade é turística, banhada por rios e cachoeiras, o serviço de esgoto é muito importante. Além de reduzir nossos gastos com saúde, são obras que preservam nascentes, rios e cachoeiras”, disse o prefeito.

Acompanhado da presidente da Câmara, Adriane Guerreiro, e dos vereadores Claudio Kava, Eraldo Brizola e Hermínio Bezerra, o prefeito foi recebido pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, pelos diretores de Operações, Paulo Dedavid, de Investimentos, Joel de Jesus Macedo, e pelo gerente geral da Região Nordeste, Rafael Malaguido.

Em março, entraram em operação na cidade a estação de tratamento de esgoto, quatro estações elevatórias, 15,4 km de rede coletora e 2 km de tubulações. A obra passou a atender 740 famílias, com índice de 44%. Os recursos foram da Funasa e da Sanepar, que deu e orientação técnica para a elaboração do projeto e a execução da obra.

Para outubro, está previsto o início da execução de mais 5 km de rede coletora, que vai atender 250 famílias. A obra deve ser concluída em 2021. E, em 2020 e 2022, estão programadas novas obras de ampliação de rede para que, até 2023, o atendimento passe a 90% dos moradores.

“Dessa forma, cumprimos a meta com o Município de Sapopema, levando mais saúde para a população. E a Sanepar segue a determinação do governador Ratinho Júnior de universalizar o saneamento no Estado”, disse o presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

Galeria