Notícias

Semana da Água é aberta em Piraquara

21/03/2011

A Sanepar realizou na tarde desta segunda-feira (21), às 14 horas, a abertura oficial da programação da Semana da Água, que vai até 25 de março, e marcará a comemoração do “Dia Mundial da Água”. A data é celebrada nesta terça-feira (dia 22). A cerimônia de abertura foi nos Mananciais da Serra, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, junto ao primeiro reservatório de água que abasteceu Curitiba. A estrutura está encravada no meio da Serra do Mar. Participaram da atividade diretores da Sanepar, empregados e convidados que visitaram o Reservatório do Carvalho e as nascentes do Rio Iguaçu.
O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU em 1992, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da água e mobilizar a população a preservar os mananciais e recursos hídricos. O diretor de Meio Ambiente da Sanepar, Péricles Weber, falou sobre a importância de disseminar o uso racional da água. “Durante os próximos dias vamos desenvolver atividades que levem à sociedade a mensagem do uso racional da água. Precisamos atender o conceito da sustentabilidade”, afirmou.
O diretor de Investimentos, João Martinho Cleto Reis Júnior, também participou da abertura e anunciou que os investimentos e as novas obras da Sanepar terão como foco a sustentabilidade. “A diretoria da Sanepar não vai medir esforços para atender todas as necessidades dos paranaenses. Vamos preservar os nossos mananciais, mantendo a qualidade da água, coletando e tratando o esgoto dentro de uma visão de preservação ambiental”, disse.
A abertura da Semana da Água contou com a apresentação do Coral da Sanepar que apresentou músicas voltadas ao tema água e do cancioneiro popular.

Reservatório do Carvalho, nos Mananciais da Serra

Equipe da Diretoria de Meio Ambiente


 

Galeria