Notícias

Servidores da Educação participam de formação ambiental

Servidores da Educação participam de formação ambiental

11/10/2017

Ação está relacionada à política estadual de educação ambiental  

Servidores da Secretaria de Estado da Educação participaram nesta quarta-feira (11), em Curitiba, do curso de formação em educação ambiental ofertado pela pasta em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Cerca de 40 servidores aprenderam sobre a importância a as técnicas da coleta seletiva do óleo de cozinha.
O grupo de servidores faz parte da comissão de coleta seletiva solidária da Secretaria da Educação. Eles são responsáveis por multiplicar informações ambientais nos departamentos em que atuam, além de incentivar a prática da coleta do óleo de cozinha e demais resíduos. “Essa parceria reforça o nosso papel como cidadãos responsáveis pela preservação do meio ambiente”, reforçou a superintendente da Educação, Inês Carnieletto.
Os técnicos pedagógicos da área da educação ambiental que atuam nos Núcleos Regionais de Educação (NREs) receberam a formação no início do mês. Essas informações serão repassadas a todas as escolas da rede estadual de ensino. A ação está relacionada à Política Estadual de Educação Ambiental que está sendo implantada na rede estadual de ensino pela Secretaria da Educação.
Na segunda parte da formação os servidores fizeram uma visita técnica ao ecoexpresso, um ônibus transformado em laboratório itinerante de educação ambiental da Sanepar. O espaço permite às equipes abordarem questões relacionadas à educação ambiental e saneamento básico de maneira prática e ágil.
A formação faz parte de uma série de ações da Secretaria da Educação, com apoio da Sanepar, em comemorações dos 70 anos da pasta. “Essa parceria tem um papel de levar essas informações aos funcionários da educação, estudantes, pais e assim abranger toda a comunidade paranaense”, disse o coordenador da formação, Gilmar Niel Zavatzki.
Na ocasião também foi feito o lançamento na Secretaria da campanha de tratamento do esgoto da Sanepar “Trate bem a rede”, com objetivo de que os núcleos de educação recebam pontos de coleta de óleo de cozinha.

Galeria

  • Servidores da Educação participam de formação ambiental
  • Servidores da Educação participam de formação ambiental
  • Servidores da Educação participam de formação ambiental
  • Servidores da Educação participam de formação ambiental