Notícias

Reunião entre Mounir, a deputada Cláudia Pereira e os prefeitos Reni Pereira (Foz) e Mauro Luciano Remor (São Miguel do Iguaçu)

Sistema de esgoto de Foz do Iguaçu será ampliado

12/11/2015

Nova parceria com o município vai beneficiar imóveis da região Norte da cidade

Foz do Iguaçu vai receber mais obras de ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai implantar 3,5 mil metros de rede de esgoto nas margens do Rio Matias Almada. O convênio foi assinado no início desta semana pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, e pelo prefeito Reni Pereira, acompanhados pela deputada Cláudia Pereira.

Com a implantação da rede, a Sanepar vai atender, de imediato, os moradores do Bairro Andradina e as instalações do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) e da escola que estão sendo construídas na Avenida Andradina. A obra permitirá, ainda, o atendimento aos bairros Jardim Universitário, Cidade Nova 1 e 2, Vila Solidária, Jardim Ipê, Jardim Norma e Jardim Jasmim, localizados na região Norte da cidade.

“A meta inicial é poder atender mais de três mil imóveis da região Norte. A Sanepar prevê instalar as redes gradativamente pelo Programa de Expansão de Redes”, destaca o gerente da Sanepar Rodrigo Becker.

Todo o esgoto coletado na região será transportado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jupira. As obras devem iniciar ainda neste ano. Para assentar a tubulação interceptor serão investidos R$ 700 mil.

Galeria

  • Reunião entre Mounir, a deputada Cláudia Pereira e os prefeitos Reni Pereira (Foz) e Mauro Luciano Remor (São Miguel do Iguaçu)
  • Reni Pereira, Mounir Chaowiche e a deputada Cláudia Pereira firmam parceria para ampliar sistema de esgoto em Foz