Notícias

Rodízio está suspenso até a próxima quarta-feira (dia 10)

Suspensão de rodízio em Curitiba e Região Metropolitana vai até quarta (10)

03/03/2021

Medida considera o impacto das chuvas dos últimos dias no nivel dos reservatórios e novo decreto estadual que prioriza permanência das pessoas em casa

A Sanepar está prorrogando a suspensão do rodízio no fornecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana, iniciado nessa quarta (03), até a próxima quarta-feira (10). A medida considera o impacto das chuvas dos últimos dias, que elevaram o nível médio do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC), e o decreto 7.020/2021 do Governo do Estado que prioriza a permanência das pessoas em casa para conter a disseminação do novo coronavírus no Paraná.

Segundo o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, a decisão repete o mesmo princípio que orientou a suspensão temporário do rodízio na véspera do Natal no ano passado: “É, antes de tudo, uma medida que passa pela compreensão do momento agudo, sensível, pelo qual estamos todos vivendo com o agravamento da crise do coronavírus. É uma forma de a Sanepar colaborar para minimizar o impacto dessa situação.”

Embora reconheça a importância da medida para que as pessoas tenham mais conforto em casa com o abastecimento regular, a Sanepar reforça o pedido de colaboração com o uso racional de água, sem excessos nem desperdício.

O nível médio dos quatro reservatórios está em 53,92% nesta quarta-feira (3). A Sanepar reafirma que quando o nível de reservação estiver em um nível mais elevado, será feita avaliação das condições meteorológicas para definir se haverá alteração no sistema de rodízio.

Galeria

  • Rodízio está suspenso até a próxima quarta-feira (dia 10)