Notícias

Teatro amplia relacionamento com a comunidade em Toledo e Cascavel

24/04/2012

Mais de 1.300 crianças de Toledo e Cascavel assistiram à peça de teatro de bonecos "Os Bichos", no domingo (22) e na segunda-feira (23), em iniciativa da USCS em parceria com as Unidades Regionais que reforçou o relacionamento da Sanepar com a comunidade de duas das maiores cidades do Oeste do estado.

Na tarde de domingo, em Toledo, mais de 1.000 crianças foram ao Teatro Municipal para assistir à peça, que integrou a programação oficial da Virada Cultural na cidade. "A peça, foi sem duvida o ponto alto das apresentações no Teatro Municipal; o secretário municipal da Cultura e o prefeito manifestaram a alegria e satisfação de contar com o apoio da Sanepar para este brilhante evento", conta Fábio Leal Oliveira, gerente da URTO.

Durante a Virada Cultural, a URTO montou um estande no Parque Ecológico Diva Paim Barth, onde foram distribuídos folhetos com dica de uso racional da água, noções de preservação ambiental e balões para as crianças.

Integração e entretenimento em Cascavel - A peça "Os Bichos" é uma atividade do Clubinho da Água, iniciativa de Relações Públicas da USCS voltada ao público infantil e destinada a ampliar o relacionamento da empresa com a comunidade. Aproveitando a passagem pela região, também foram feitas duas apresentações especiais na Escola Municipal Hermes Vezzaro, em Cascavel.

Mais de 500 pessoas, entre alunos, professores e funcionários da escola assistiram ao espetáculo. “Aprendi que temos de economizar a água senão ela vai acabar”, disse Gabriele Pessoa, de 8 anos.

A estudante do terceiro ano do ensino fundamental Luana Altaíras Fernandes Vilasboas falou que os bichos ensinaram que não se deve jogar lixo nas ruas. O seu colega de classe, Lucas Silva Lagues, aprendeu que não se deve cortar as árvores. “Sem árvores ficamos sem sombra e podemos deixar de respirar.” A direção se mostrou muito satisfeita com a aproximação da Sanepar com a escola. “Vocês proporcionaram um espetáculo valioso para nossos alunos”, destacou a diretora Julieta Ranieri.

O teatro de bonecos é uma atividade do Clubinho da Água voltada ao público infantil

 Em Cascavel foram feitas duas apresentações na Escola Municipal Hermes Vezzaro

Em Toledo à peça, integrou a programação oficial da Virada Cultural na cidade

Na tarde de domingo mais de 1.000 crianças foram ao Teatro Municipal

Durante a Virada Cultural  foram distribuídos balões para as crianças

Galeria