Notícias

Telêmaco Borba tem exposição sobre projetos e obras de saneamento

15/03/2017

Secretaria de Cultura abriga a mostra, que faz parte das comemorações pelo Dia da Água, até o dia 31 de março

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) está com a exposição “Sanepar e seus projetos: construindo qualidade de vida no Paraná” aberta à visitação na Casa Municipal da Cultura de Telêmaco Borba. A mostra oferece material sobre os cem anos de saneamento no Estado e apresenta projetos e obras da Companhia desde a sua fundação, há 54 anos.

A Exposição foi levada a Telêmaco Borba como parte das comemorações pelo aniversário de 53 anos da cidade e também integra a programação pelo Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. Ela fica à disposição da população até o dia 31 de março. A entrada é gratuita.

O coordenador de Patrimônio Histórico da Sanepar, Junio Ferreira Lima, diz que a exposição contempla fragmentos históricos de todas as regiões do Paraná, com imagens das obras em construção e delas já prontas. “Nossa intenção é que o visitante passeie pelo Estado, conhecendo as obras que contribuíram para que a saúde da população fosse garantida e o desenvolvimento fosse possível ao longo das últimas cinco décadas”.

Anteriormente montada em Castro, a exposição itinerante “Sanepar e seus projetos: construindo qualidade de vida no Paraná” já passou pela capital paranaense e na sequência seguirá para outros municípios da região dos Campos Gerais. O objetivo é divulgar a história do saneamento em todo o Estado.

Serviço:
“Sanepar e seus projetos: construindo qualidade de vida no Paraná”
Local: Avenida Chanceler Horácio Laffer, 1.200 – Centro
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, até dia 31 de março

Galeria