Notícias

Obras tiveram início neste mês. A previsão é de concluir o assentamento da tubulação até setembro

Tem início as obras para melhorar a distribuição de água em Medianeira

21/03/2017

Novas tubulações começaram a ser implantadas. Trabalho deve ser concluído em seis meses

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciou as obras para melhorar a distribuição de água na região central de Medianeira. Serão substituídos 8,3 quilômetros de redes antigas. O investimento é de R$ 1 milhão e a obra deve terminar em seis meses.

O gerente da Sanepar Nilton Perez diz que a Sanepar realizou estudo em toda a área e certificou-se da necessidade de instalar a nova tubulação. “A rede é antiga e necessita de readequações para melhorar a pressão e a qualidade da água que chega nos imóveis.”, disse o gerente.

A instalação das novas tubulações será realizada entre as ruas Argentina e Paraguai, e a Avenida Brasília, no trecho entre a Rua 24 de Outubro e a Praça Central.

Para minimizar impactos em relação ao trânsito de pessoas e veículos, a Sanepar está programando obras pelo sistema de cravação. Isto significa que não será necessário romper asfalto e calçadas. Este sistema será realizado principalmente em cruzamentos.

INFORMAÇÃO - Em fevereiro, o gerente e técnicos da Sanepar reuniram-se com o prefeito Ricardo Endrigo para tratar de aspectos técnicos da obra. Na ocasião, o gerente informou que a obra vai resolver a ocorrência de baixa pressão na rede de distribuição de água e deve ser realizada com o menor dano possível aos moradores da cidade.

Galeria

  • Obras tiveram início neste mês. A previsão é de concluir o assentamento da tubulação até setembro
  • Obras tiveram início neste mês. A previsão é de concluir o assentamento da tubulação até setembro