Notícias

Terminal Turístico de Três Lagoas recebe rede de esgoto

10/01/2013

Investimento de R$ 2 milhões vai garantir a balneabilidade da praia

O prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira e o gerente regional da Sanepar Rodrigo Becker acompanharam, nesta quinta-feira (10), o início das obras de implantação do sistema de coleta de esgoto na praia artificial de Três Lagoas em Foz do Iguaçu. Estão sendo executados cerca de 1.200 metros rede de esgoto que irá coletar o efluente dos banheiros, quiosques, sede administrativa e duchas.

Também serão assentados cerca de 2.200 metros de linha de recalque (tubulação de maior diâmetro) e uma Estação Elevatória de Esgoto que vai transportar o esgoto do complexo turístico até a Estação de Tratamento de Esgoto de Três Lagoas. Para a execução destas obras serão investidos em torno de R$ 2 milhões.

O prefeito Reni Pereira disse que a obra vai contribuir para a qualidade de água e a balneabilidade na praia. “Em finais de semana o Terminal Turístico recebe cerca de seis mil pessoas e com a implantação da rede pública de esgoto vai se evitar a contaminação da água, garantindo a balneabilidade na praia.” O prefeito ainda ressaltou que existia um pedido de interdição, pelo Ministério Público, e que a prefeitura vai atender o pedido de modo eficiente. “Por isso solicitamos à Sanepar para que executasse de modo emergencial a implantação do sistema de esgoto”, finalizou.

Como a execução desta obra implica em abertura e fechamento de valas em áreas de lazer e trânsito de pessoas, a Sanepar solicitou à prefeitura que interrompa as atividades no Terminal até o término da execução da obra. “Nossa intenção é garantir a segurança das pessoas que frequentam o local. Na execução da rede de esgoto são abertas valas de dois metros de profundidade e como o fluxo de pessoas é muito grande queremos evitar qualquer tipo de acidente”, explicou  Becker.

Galeria