Notícias

Totem de autoatendimento facilita a vida do cliente em Ponta Grossa

21/11/2019

Convênio firmado entre Sanepar e Grupo Condor poderá beneficiar clientes de 17 municípios

Os clientes da Sanepar em Ponta Grossa agora têm mais uma opção de acesso aos serviços da Companhia, no centro da cidade. Nesta semana, entrou em funcionamento um totem de autoatendimento da Sanepar no supermercado Condor Gourmet, situado no Calçadão da rua Coronel Cláudio.

O gerente regional da Sanepar, Lincoln Vergés, explica que o totem é mais uma ferramenta para aproximar a empresa da população e facilitar o acesso aos serviços. “A Sanepar cada vez mais busca alternativas que facilitem a vida do cliente, poupando seu tempo e evitando deslocamentos. É uma parceria que garante comodidade, facilidade e segurança, num local acessível e inclusive com possibilidade de acesso em horários alternativos à Central de Relacionamento da Sanepar”, completa.

O totem oferece cerca de 15 serviços, como emissão de segunda via, pagamento de contas por meio de cartão de débito das bandeiras Mastercard, Visa ou Elo, documentação necessária para adesão à tarifa social, atualização de dados cadastrais, consultas e solicitações, entre outros.

O coordenador de Clientes da Sanepar, Paulo Roberto Taques, reforça que, nestes primeiros dias de funcionamento do totem no supermercado, um funcionário da Companhia está à disposição da população, em horário comercial, para orientar o uso do equipamento. “No entanto, ele é bastante intuitivo, de fácil manuseio e acessível a todas as pessoas”, diz.

Paulo lembra que a primeira iniciativa para a parceria com a rede de supermercados surgiu em Ponta Grossa, no início do ano. “Com essa parceria bem-sucedida, o intuito da empresa é que, no futuro, a rede de totens seja ampliada para outros estabelecimentos comerciais, ficando o mais próxima possível da população e agilizando o atendimento”, informa.

A dona de casa Jhennifer da Rosa foi até o supermercado pagar um boleto e aproveitou o totem para emitir a segunda via da fatura da Sanepar. “Eu achei ótimo por ser mais próximo e também porque se for imprimir na lan house do bairro fica mais caro. Aqui está bem mais acessível pra gente”, afirma.

Na opinião da encarregada de caixa Terezinha Maria Xavier da Silva, a instalação do totem vai beneficiar até os próprios funcionários do supermercado, que com o equipamento terão acesso facilitado aos serviços da Sanepar. “Eu adorei esse trabalho da Sanepar aqui no Condor Gourmet porque além de fazer a compra na nossa loja, a pessoa pode pagar a fatura da Sanepar, emitir um comprovante de residência e até solicitar o conserto de um vazamento. A Sanepar está de parabéns!”, avalia.

Parceria – A parceria entre a Sanepar e o Grupo Condor foi firmada há um mês. O convênio, assinado no palácio Iguaçu, garantiu a instalação do totem em Ponta Grossa e no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Na sequência, a Sanepar poderá fazer a instalação dos totens nos outros 46 super e hipermercados do grupo, que estão localizados em 17 cidades do Estado.

Na ocasião, o diretor administrativo do Grupo Condor, Wanclei Said, estimou que a parceria poderá alcançar um universo de 50 milhões de clientes por ano. “É uma iniciativa pública que a rede recebe de braços abertos. Isso trará benefícios para a sociedade. Nossos clientes visitam o Condor em média quatro vezes por mês, então vai facilitar ainda mais o acesso aos serviços da Sanepar”, afirmou.

Galeria