Notícias

Trechos da rede coletora de esgoto estão sendo trocados em Cascavel

03/05/2018

Obras interrompem parte das travessias de pedestres e das pistas de rolamento

A Sanepar iniciou obras de substituição de trechos da rede coletora de esgoto no Centro de Cascavel e também no bairro Country. Serão substituídos 1.200 metros de tubulação. Tubos de cerâmica e concreto serão trocados por outros de PVC (policloreto de vinil). Pelo atendimento da Sanepar com os serviços de água e de esgoto, Cascavel foi a segunda cidade com os melhores índices de saneamento do Brasil, segundo o Ranking Trata Brasil.

Para melhorar ainda mais a qualidade do serviço de esgotamento sanitário na cidade, cerca de 1.100 metros da tubulação está sendo trocada no bairro Country. Parte dela, construída com tubos de concreto, foi deteriorada pela ação do tempo. Em razão dessa rede ter 400 milímetros de diâmetro, para sua substituição, são necessárias escavações no local e movimentação de grande volume de terra. Já no Centro, serão substituídos 100 metros de tubulação de cerâmica, em pontos onde foram detectadas infiltrações.

As obras estão divididas em duas frentes de trabalho. Uma na Rua Antonina, entre as ruas Voluntários da Pátria e Rafael Picolli, e outra na Rua Paraná, na quadra entre as ruas Sete de Setembro e Castro Alves. Na segunda etapa, as obras serão feitas na Rua Rafael Picolli, entre as ruas Antonina e Mato Grosso.

Os trabalhos de substituição das tubulações estão sendo feitos no primeiro terço das vias ou na área de estacionamento, inviabilizando ainda o trânsito de pedestres nos trechos das calçadas. Na área central, os trabalhos devem durar cerca de dez dias. Já no Country, a previsão é a de que as obras sejam concluídas em dois meses.

COLABORAÇÃO - A Sanepar destaca que os transtornos causados pelas obras serão temporários e informa que será realizada a recomposição dos pavimentos que forem danificados após a conclusão do assentamento da tubulação.

As informações são repassadas periodicamente à Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans), que tem concedido as autorizações. Para os casos em que houver necessidade de fechamento total da via ou de desvio de tráfego a empresa solicitará permissão e será feita divulgação antecipada.

Galeria