Notícias

Visita à Estação de Tratamento de Esgoto Esperança, em Londrina

Universitários colombianos conhecem sistemas da Sanepar em Londrina

25/08/2017

Estudantes ficaram surpresos com processos utilizados pela Companhia

Cinco estudantes da Universidade Popular de Cesar, na Colômbia, visitaram os sistemas de tratamento de água e de esgoto da Sanepar, em Londrina, nesta sexta-feira (25). Os estudantes do curso de Engenharia Sanitária Ambiental estão na cidade para um estágio no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), desenvolvendo pesquisa para o trabalho de conclusão do curso.

Durante a manhã, eles visitaram a Estação de Tratamento de Água Tibagi e a Estação de Tratamento de Esgoto Esperança. Os estudantes gostaram muito de conhecer os processos da Sanepar e ficaram surpresos ao ver que a captação de água utiliza energia elétrica para o bombeamento. Com cerca de 500 mil habitantes, a cidade de Valledupar, onde eles residem, é abastecida por água que fica no alto da serra e a captação é feita por gravidade.

A gestora socioambiental da Sanepar Andréa Fontes conta que eles elogiaram os processos da Sanepar e disseram que, na cidade deles, os sistemas são mais rudimentares. No tratamento de esgoto, por exemplo, são utilizadas lagoas anaeróbias.

Galeria

  • Visita à Estação de Tratamento de Esgoto Esperança, em Londrina
  • Visita à Estação de Tratamento de Esgoto Esperança, em Londrina
  • Visita à Estação de Tratamento de Esgoto Esperança, em Londrina
  • Visita ao laboratório da Estação de Tratamento de Água Tibagi, em Londrina