Abastecimento continua parcial no município

PONTA GROSSA - 05/06

Enquanto aguardam a chegada da peça que foi confeccionada sob medida para reparar a adutora do Rio Pitangui, em Ponta Grossa, equipes técnicas da Sanepar dão continuidade aos serviços preliminares para a instalação do equipamento.

A execução dos trabalhos foi comprometida ontem (4) pelas chuvas, que fizeram com que o nível do Rio Pitangui subisse 3 metros, afetando a segurança dos trabalhadores.

A substituição da peça deve ser iniciada nas próximas horas. A capacidade máxima de produção de água tratada será retomada na sequência. A normalização deverá ocorrer gradativamente a partir da recuperação da capacidade total de produção.

Até lá, permanece o sistema de abastecimento alternado. Nesta terça-feira (5), serão abastecidos os moradores das vilas pertencentes ao bairro de Uvaranas, além da região central, Parque Santa Mônica, Tânia Mara, Parque Santa Lúcia, Jardim Mezzomo, Baraúna, Vila Eliane e parte baixa da Palmeirinha.

A Sanepar pede a compreensão dos ponta-grossenses e reitera que não está medindo esforços para regularizar o abastecimento no menor prazo possível. Também é muito importante que a população colabore, restringindo o consumo da água tratada apenas para atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal.

Serviço de Atendimento ao Cliente: pelo site www.sanepar.com.br pelo telefone 115. Ao ligar, tenha em mãos a conta ou o número de matrícula.