Alterações na água do Rio Chopinzinho interrompem abastecimento em Chopinzinho

CHOPINZINHO - 26/02

A Sanepar informa que interrompeu o processo de captação de água no Rio Chopinzinho, que abastece aos moradores da cidade de Chopinzinho, desde a tarde da terça-feira (25). As equipes que fazem o monitoramento permanente da qualidade da água constataram a alteração na água bruta, razão pela qual foi paralisada a captação. O sistema está sendo abastecido apenas pelo Rio do Meio. Por esta razão, pode faltar água em diversas regiões da cidade.

A Sanepar tranquiliza os moradores e informa que só irá retomar o processo de captação quando houver a garantia de que a água do rio esteja dentro dos padrões normais para ser tratada. Ainda não há previsão para normalização do abastecimento.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.