Chuvas e possível vazamento de água interrompem abastecimento

SALGADO FILHO - 20/03 a 21/03

A Sanepar informa que as chuvas dos últimos dias aumentaram a turbidez (partículas sólidas em suspensão) na água do Rio Tamanduá, que abastece aos moradores de Salgado Filho. Aliado a isso, um possível vazamento nas redes de distribuição de água contribuiu com a redução dos níveis dos reservatórios da cidade. Por esta razão, pode ocorrer desabastecimento em todas as regiões da cidade nesta quarta-feira (20). A Sanepar está fazendo pesquisa para localizar o ponto do vazamento e solicita para que, se alguém identificar alguma anormalidade ou vazamento na rua, informe à empresa no fone 0800 200 0115 ou no escritório da Sanepar na cidade. O abastecimento só deve voltar à normalidade durante a noite e será de forma gradativa. Algumas regiões da cidade ainda poderão sentir desabastecimento temporário ainda na quinta-feira (21).

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.