Cidades passam o sábado sem rodízio no abastecimento de água

PRANCHITA E SANTO ANTÔNIO DO SUDOESTE - 23/05

A Sanepar informa que os reservatórios de água que abastecem aos moradores de Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita amanheceram com bons níveis neste sábado (23). As chuvas e o frio também contribuíram para reduzir o consumo. Por esta razão não será necessário aplicar o fechamento do rodízio para hoje. O alerta porém continua.

Os caminhões-pipa mantém o complemento do abastecimento, transportando diariamente água de municípios vizinhos. A situação está bem crítica e a população precisa continuar contribuindo com o consumo racional da água.

As equipes vão continuar fazendo a análise e o controle do sistema diariamente. O alerta para o uso racional e consciente da água continua. A orientação é para que sejam priorizados os usos para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal.

A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçadas e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Programação prevista para o domingo (24):

SANTO ANTÔNIO DO SUDOESTE

Vila Catarina, Vila Aurora, Parque das Embaúvas, Passo Fundo II, Cerro Negro e Novo Horizonte

PRANCHITA

Linha Seca e Bairro Polar