Estiagem e consumo alto pode afetar abastecimento na região central

CAMPO MOURAO - 02/10

A Sanepar informa que a estiagem intensa e prolongada que afeta o Paraná está causando problemas desabastecimento em diversas cidades do Estado. Em Campo Mourão, nesta sexta-feira (2), os reservatórios ficaram com níveis abaixo do normal. Isto, aliado ao alto consumo que saltou de 190 l/s para 220 l/s, pode causar falta de água temporária, principalmente na região central da cidade.   

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água prioritariamente para o consumo humano, evitando qualquer desperdício.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br