Estiagem prolongada e altas temperaturas afetam abastecimento

GOIOERÊ - 12/09 a 15/09

A vazão dos poços artesianos utilizados para abastecer a população de Goioerê continua baixa devido a estiagem prolongada. As altas temperaturas registradas na cidade também têm contribuído com o aumento no consumo, afetando o abastecimento.

A Sanepar está trabalhando para interligar outro poço artesiano, visando reforçar o fornecimento de água. Enquanto a situação não se normaliza com o retorno das chuvas, a empresa está realizando manobras no sistema. Por isso, em determinados horários, principalmente no período da noite, é possível que alguns bairros fiquem sem receber água ou com a pressão reduzida.  

Em situações como esta, é fundamental que a população use a água de forma racional, priorizando a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.

Só poderão ficar sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. 

No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d'água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.